Trabalhando com o JivoChat
Neste tutorial vamos mostrar como acessar e utilizar o JivoChat. O JivoChat é um aplicativo integrado à sua loja virtual e funciona como um atendimento via chat para site. Dessa maneira, o atendimento acontecerá de forma humanizada .
1- Para acessar o painel do JivoChat e ter controle das conversas, clique no link de login da página do JivoChat: https://app.jivosite.com
Digite seu e-mail e senha, depois clique em “Entrar“.
2- Ao entrar pela primeira vez, você terá acesso ao painel principal. Neste caso não temos nenhuma conversa ainda, então vamos simular uma. Veja que o menu “entrada” está vazio. Para simular um atendimento e entender melhor o painel clique em “envie uma mensagem para si mesmo“. Ao clicar será aberta uma nova aba com o ícone do JivoChat, mostrando como aparece para o usuário.
3- Digite “teste” no campo de texto e clique na seta verde para enviar uma mensagem.
4- As duas próximas telas mostram exatamente como o usuário utiliza o chat. Veja que apareceu a mensagem de “Visitante simulada“, pois estamos realizando um teste.
5- O usuário deverá preencher dados básicos para contato (Nome, telefone e e-mail), depois clicar no campo “digite sua mensagem” e enviar.
6- No canto esquerdo são exibidas as entradas (como uma caixa de entrada, informando quantas pessoas entraram em contato). Veja que foi exibido o usuário Lorena Campos de teste e uma breve visualização da mensagem. Para responder o contato, clique em “aceitar a conversa“, para iniciar um atendimento.
Digite sua mensagem no campo “Digite sua mensagem“. depois clique no ícone de aviãozinho, identificado pela seta vermelha na imagem abaixo para enviar a mensagem, ou aperte “enter” em seu teclado.
7- No canto direito do painel são exibidas informações de contato do usuário (e-mail e telefone), caso seja necessário entrar em contato com ele depois. Ao encerrar o atendimento, clique em “Encerrar conversa“.
Para realizar o logoff, no canto inferior esquerdo procure por “Configurações“, depois clique em “Deslogar“.
obs.: Alguns recursos estão disponíveis somente na versão Pro (paga), por exemplo anexar arquivos e transferir conversa para outro atendente.