Enviar para o Cliente o rastreamento do Pedido

Nesta seção vamos demonstrar passo a passo de como enviar para o e-mail do cliente o código e link do rastreamento de seu pedido, para o mesmo acompanhar no site dos Correio/Jadlog ou outra transportadora.

1. Após enviar o pedido pelo Correio e emitir a nota fiscal gerando o “ID Tracking” da encomenda, acesse a sua plataforma da Loja e passe levemente o mouse pela aba “Vendas” e clique na opção “Pedidos”.

2. Agora, selecione o pedido em que você enviou e clique em cima do “Status” do mesmo. Como o cliente já irá ter efetuado o pagamento do Produto, o “Status” deve estar como “Novo Pedido”.

Agora, no canto direito da página, no menu “Acompanhamento da encomenda”, clique logo abaixo no botão “Adicionar Rastreamento?”.

Antes de completar as informações recomendo que desmarque o campo “Marcar pedido como:” para evitar que o status do pedido seja alterado.

Edite os campos de acordo com as informações cedidas pela transportadora. Observação: o número de rastreio é o ID da encomenda. Clique em “Salvar Rastreamento”. E depois “Atualizar”.

Pronto, será enviado um e-mail para o cliente com todas as informações do Rastreamento de seu Pedido.

Caso a transportadora não esteja listada no “Acompanhamento da encomenda”. Dentro da página do pedido procure o campo “Adicionar nota”, após isso elabore uma mensagem informando o seu cliente que as informações enviadas são os dados do rastreio de seu pedido, lembre-se de enviar o link de rastreio da transportadora escolhida para facilitar o rastreio para o cliente.

Neste exemplo utilizarei o link de consulta da sequoia:

https://portalvesta.sequoialog.com.br/#/app2/rastreamento-consulta

Após elaborar a mensagem altere de “Nota privada” para “Nota para o cliente” que o mesmo irá receber via e-mail esta mensagem.

Para finalizar clique em “Adicionar” e a mensagem será enviada para o cliente por e-mail.

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