Regra de Frete para determinado Produto

Neste tutorial vamos ensinar a criar regras exclusivas de frete para determinados Produtos.

  1. Acesse a plataforma de sua Loja Virtual, e no menu do canto esquerdo, passe levemente o mouse por “Vendas” e clique em “Configurações”.

2. Ao acessar as configurações do Woocommerce, clique na aba “Entrega”.

3. Agora clique em “Classes de Entrega”.

4. Crie uma “Classe de Entrega”, determinando seu nome, slug e descrição.

5. Retorne a página “Áreas de entrega”. Passe levemente o mouse pela área “Todo Brasil” e clique na opção “Editar”.

6. Adicione um método de entrega “Taxa Fixa”, ele que ativará a “Classe de Entrega” em seus determinados produtos. Depois clique em “Salvar Alterações”.

6.1 Entre dentro das edições da “Taxa Fixa” e determine os campos de acordo com as imagens a seguir. Campo “Custo” deixe vazio, não digite nada, caso digite 0 todos os produtos terão frete grátis. Campo “Custo da classe de entrega” defina o valor em que deseja que seja o frete dos produtos desta Classe de entrega. “Custo para quando não possui classe de entrega” também deixe vazio, sem valor.

7. No menu ao lado esquerdo do painel, vá até a página de “Todos os Produtos” e selecione o produto em que queira adicionar a Classe de Entrega. Agora vá nas edições da “Taxa Fixa” (clicando em editar ao passar o mouse levemente por Taxa Fixa e clique em “Editar”. No campo denominado “Tipo de cálculo”, marque a opção “Por classe – cobrar frete por cada classe de entrega individualmente”. Clique em “Salvar alterações”.

8. Desça a página ate encontrar a configuração de “Entrega” do produto, selecione a “Classe de entrega” que queira atribuir ao produto. Suba a página e clique em “Atualizar”. Pronto, a Classe de Entrega específica será atribuída a aquele produto.

Fale com a gente pelo Whatsapp
Enviar via Whatsapp