Enviar para o Cliente o rastreamento do Pedido

Nesta seção vamos demonstrar passo a passo de como enviar para o e-mail do cliente o código e link do rastreamento de seu pedido, para o mesmo acompanhar no site dos Correio/Jadlog ou outra transportadora.

1. Após enviar o pedido pelo Correio e emitir a nota fiscal gerando o “ID Tracking” da encomenda, acesse a sua plataforma da Loja e passe levemente o mouse pela aba “Vendas” e clique na opção “Pedidos”.

2. Agora, selecione o pedido em que você enviou e clique em cima do “Status” do mesmo. Como o cliente já irá ter efetuado o pagamento do Produto, o “Status” deve estar como “Novo Pedido”.

Agora, no canto direito da página, no menu “Acompanhamento da encomenda”, clique logo abaixo no botão “Adicionar Rastreamento?”.

Edite os campos de acordo com as informações cedidas pela transportadora. Observação: o número de rastreio é o ID da encomenda. Clique em “Salvar Rastreamento”. E depois “Atualizar”.

Pronto, será enviado um e-mail para o cliente com todas as informações do Rastreamento de seu Pedido.

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